11/05/2020

ESTRATÉGIAS CRIATIVAS

Karen Rochlin

A nossa sexta live foi muito incrível. Conversei com a Karen Rochlin, que é consultora de estratégias criativas e desenvolve um trabalho incrível levando a sustentabilidade até marcas e pessoas.

É bom entendermos que sustentabilidade é muuuito mais ampla do que muitas pessoas pensam. A Karen, por exemplo, trabalha com esse conceito em 5 pilares.

Ela começou explicando como começou sua vivência com o tema. Tudo começou a partir de um convite do Sebrae para ministrar um concurso de consultoria sustentável, onde a marca vencedora ganharia esse acompanhamento para redesenhar suas estratégias.

Depois de contar sobre as estratégias e conversarmos sobre sua iniciativa nessa área, falamos sobre a importância das marcas comunicarem suas ações sustentáveis. O que muitas vezes parece óbvio, para muitas pessoas não é.

undefined

Além disso, as pessoas não sabem o que pode estar por trás do seu produtoe que possa encarecer ele. Imagina, por exemplo, que você faz um trabalho incrível da sua marca de roupas com projeto social, produção capacitando mão-de-obra de pessoas que estão sendo reinseridas no mercado, priorizar um algodão orgânico e tingimento natural e vários outros aspectos que geram um custo maior ao seu produto. Como alguém vai entender esse valor social agregado, e o por que do preço mais caro, se você não comunicar?

undefined

Usando esse exemplo, aproveitamos esse início de conversa sobre o ramo da moda e entramos em projetos sociais relacionados à industria têxtil existentes. Para quem não sabe, a industria da moda gera um índice altíssimo de poluição. E, felizmente, existem muitas iniciativas incríveis sendo feitas para minimizar os impactos gerados.

Entramos também no assunto das blogueiras e influencers de moda, conversando sobre a importância de pessoas formadoras de opinião levarem informações sobre sustentabilidade nas diferentes esferas que isso aborda: social, sobre bem estar e como devemos pensar no coletivo / ambiental, revendo o que descartamos e como produzimos/ econômico, sobre as possibilidades de ganhar dinheiro em uma economia circular.

A conversa foi riquíssima de conteúdo e quem não assistiu a live vai poder acompanhar em trechos que vão sendo liberados nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Mensagem da live: sempre é tempo de inovar. Criar uma nova estratégia. Só precisamos querer. Depois é fazer. Vamos fazer juntos?

Isa.


Por Isabela Rozental