26/04/2020

ÁUDIO 8D

Já ouviu falar no áudio 8d?

Já sabemos que as experiências online poluem menos e são ótimas opções de entretenimento, né? Agora, imagina uma experiência online imersiva com a sensação de que a música viaja no pensamento?

Se ouvir musica já era bom, agora sua quarentena vai ficar com mais emoção. Sim, o áudio 8d é uma experiencia imersiva fantástica.

O áudio 8D é um formato que reproduz além do plano horizontal, cobrindo as fontes de som acima e abaixo do ouvinte, de forma que o ouvido humano tenha uma experiência imersiva. 

Como ouvir áudio 8D?

Para ouvir o áudio 8D ou qualquer gravação binaural, é necessário o isolamento dos dois ouvidos, como acontece com os fones de ouvido. 



Os mais recomendados são os do tipo estéreo, que consiste num sistema de reprodução do áudio com dois canais distintos (esquerdo e direito). Ouvir esse tipo de áudio nas caixas de som é completamente difícil. Nesse caso, a principal dificuldade é isolar os lados esquerdo e direito, como acontece nos fones

Aqui vão alguns links para você começar a experimentar esse novo tipo de som:

 

https://www.youtube.com/watch?v=O5ooPGEiXkg - Billie Ellish

https://www.youtube.com/watch?v=XHMiv7eBskg - Ed Sheeran

https://www.youtube.com/watch?v=_ZLh7mYdj8s - Dance Monkey


undefined

E aí? Curtiu? Eu tenho ouvido muito para trabalhar, principalmente quando quero viajar nas ideias para criar novos projetos. É como se alcançasse novos patamares. Espero que traga essa mesma sensação a você, ou outra ainda melhor!

Bjbj,

Isa



Por Isabela Rozental