03/05/20

DO DIREITO AO UPCYCLING

Sobre encontrar seu propósito.

Quantas pessoas você não conhece que estão na faculdade e dizem estar infelizes com o curso? Que querem mudar, mas que falta coragem? Realmente, não é uma decisão fácil. Pode acontecer de alguém estar chegando perto do final do curso e se dar conta de que não se vê fazendo aquilo. E aí requer coragem para mudar. 

Posso te garantir uma coisa: não há nada melhor do que encontrar o que faz seu coração pulsar e os olhos brilharem. Você não vai mais precisar trabalhar um dia da sua vida. Vai ser tão prazeroso, que a segunda perde a diferença que tem de domingo. Todo dia vira dia para desenvolver um pouco mais seu sonho e suas metas.

A Bruna, nossa convidada da Live do dia 02/05, decidiu largar a faculdade de Direito quando percebeu que queria empreender. Mais ainda: queria trabalhar com upcycling de moda.

Ela nem pensou duas vezes. Começou a buscar cursos e aprimoramentos na área da moda sustentável. O que, aparentemente, seria uma frente de trabalho (o upcycling de moda), se transformou em duas: paralelo aos trabalhos com customização, a Bruna começou a ministrar workshops e cursos ensinando as pessoas um pouco sobre seu processo, trazendo inspiração e mostrando novas perspectivas de futuro.

O nome da marca dela? Meu Abacaxi.

Fico arrepiada só de escrever essa matéria. Perguntei a ela o por que de abacaxi e ela respondeu com a segurança de quem sabe exatamente a importância que aquele símbolo tem para sua marca:

“Então, o abacaxi tem a coroa né. Traz poder, força, é imponente. Ao mesmo tempo, sua base tem a casca que retiramos para poder comer a fruta. Ele é transformado para ser usado. É esse o processo que faço. Quero peças que tragam força e poder e que são transformadas para se mostrarem de uma nova forma ao mundo.”



Bruna, você inspirou todo mundo que acompanhou sua live no @re.aproveita. Esperamos que siga crescendo, se desenvolvendo e fortalecendo sua marca cada vez mais. É um prazer termos você conosco!








Se você quer acompanhar mais sobre o processo dela, só seguir no instagram o @abacaximeu :





A Bruna representa força. Escolheu correr atrás daquilo que a motiva. Optou pela felicidade própria antes de qualquer coisa. E é esperta: entendeu a importância da marca e como devemos buscar que ela transmita nossos valores. 

Vida longa aos seus projetos, Bruna!

Com amor,

Isa





Por Isabela Rozental