04/05/20

FAVELA ORGÂNICA - REGINA TCHELLY

Aproveitamento de alimentos

Escrevo esse texto após a live com a Regina Tchelly e só posso dizer uma coisa: sabe aquela pessoa que te faz acreditar que tudo é possível?

A Regina, que apresentava o “Cozinhando com Amor” na TV Futura e proprietária do projeto Favela Orgânica, te faz crer que sim: qualquer coisa pode acontecer quando acreditamos e trabalhamos para isso.

Aqui no Re.aproveita, Regina, pensamos como você!

A live que rolou ontem, dia 02-05, começou com a Regina pedindo para que todo mundo assistindo fizesse atrito com as mãos esfregando uma contra a outra e depois as levasse ao coração.

“Está sentindo o calor?”, ela disse. “Cozinhar deve ser isso. Transmitir amor”, completou.





Ao longo da live, contou sobre sua história de vida: Regina era empregada doméstica e pediu demissão para que pudesse se dedicar ao que acredita ser seu propósito de vida:
ensinar as pessoas a praticarem o aproveitamento integral dos alimentos.




Vai além disso. Como ela mesma frisou ao longo de toda a live, a comida de verdade cura. Comida da terra. Comida simples. Comida que é a mais barata do mercado. Sem industrializado. Sem frescuras. Comida com ingredientes naturais.



O diferencial no seu processo? A apresentação. A comida é de ficar babando. É de quebrar qualquer pré-conceito. Como ela mesma fala, “não é comida para favela. Favela é de onde comecei, é minha origem, mas é comida para todo mundo. Precisamos quebrar esses tabus”, ela completou.



O bate-papo com a Regina me falou muito além do seu talento para cozinhar. Desse eu já compartilho faz um tempo.
Regina me falou sobre o brilho nos olhos de fazer o que se ama. De acreditar no seu propósito. De não ouvir aquelas pessoas que te desencorajam ao longo do caminho. Os fortes devem buscar os fortes. Quem estimula. Quem coloca pra cima. Quem quer fazer acontecer.

Se não bastasse tudo isso, Regina ainda buscou uma forma de democratizar o acesso às receitas. Como dizem por aí que os “muros falam”, ela deixou que falassem:







Aproveite para clicar no link abaixo e conhecer mais sobre o trabalho dela:

https://www.youtube.com/watch?v=bpCaHSbkbmo&feature=emb_title

Regina, obrigada pelo troca! Queremos fazer acontecer com você. Você é força. E quando o isolamento passar, o Re.aproveita faz questão de estar presente na próxima roda presencial de conversas.

Com amor,

Isa




Por Isabela Rozental